A sacada esquecida!
- José Tejada

- 22 de abr. de 2021
- 2 min de leitura
Quando comprei o meu apartamento, escolhi um com sacada, pois sempre havia morado em casa e, por isso, eu tinha a ideia que a sacada me proporcionasse uma lembrança das casas em que eu havia residido, ou seja, de certa forma, me aumentasse o espaço no apartamento (sensação de liberdade).
É claro que estranhei bastante quando me mudei, afinal, morar em casa é bastante diferente do que em um apartamento, ainda mais para alguém que praticamente sempre morou em uma casa.
No início, de vez em quando, eu me permitia ficar na sacada um pouco observando a paisagem (vista) que eu tinha. Porém, pela correria do dia a dia, isso ficou cada vez mais incomum na minha rotina diária, essa é a verdade.
Até digo mais; penso que se, nessa época, meu apartamento não tivesse sacada eu nem mesmo estranharia isso, pois passava muito tempo fora viajando e trabalhando.
Por outro lado, durante a pandemia e, principalmente, nesses últimos tempos de home office obrigatório e do distanciamento social, comecei a sentar nos finais de tarde em minha esquecida sacada, digamos assim.
Mais do que isso, eu comecei a observar com detalhes a vista, coisa que simplesmente eu nunca havia feito.
Além disso, comecei literalmente a admirar a vista, percebendo todos os contrastes das edificações, o céu, as nuvens, o pôr do sol, a movimentação dos carros e pessoas no final da tarde.
A verdade é que comecei a enxergar coisas que eu, simplesmente, nunca tinha visto da minha sacada. Sob certo aspecto, tornei-me muito mais observador e detalhista.
Mais do que isso, penso que consegui realmente ter a capacidade de admirar coisas que sempre me passaram despercebidas por muito tempo. Coisas, talvez, muito simples, mas que podem nos trazer uma felicidade totalmente descomprometida.
Acima de tudo, isso me fez refletir como, talvez, eu tenha deixado de admirar muitas coisas extremamente belas e tocantes pela eterna correria do meu dia a dia.

José Tejada
Professor universitário, escritor, palestrante e coach, jrcdteja@ucs.br, Https://jrcdteja.wixsite.com/meusite






Comentários