O mundo literalmente capota!
- José Tejada

- 16 de set.
- 2 min de leitura
Percebo que estou ouvindo, com uma certa frequência, essa expressão nos últimos tempos.
Aliás, fazendo uma pequena retrospectiva da minha vida outro dia, pude perceber, com certa surpresa é verdade, que muitas coisas podem mudar drasticamente de um dia para outro em nossa vida e, também, com o passar do tempo.
A verdade é que até coisas nunca imaginamos podem acontecer em nossa vida e de uma hora para outra, tanto para o bem como para o mal.
Porém, talvez, o mais impactante é que muitas dessas coisas, talvez, não estejam sob o nosso controle (vontade).
Sim! Não podemos controlar tudo o que acontece em nossa vida (para o bem ou para o mal)! Por outro lado, temos que ter a consciência do que, efetivamente, está sob o nosso controle.
Mais do que tudo, o importante é agir para modificar (se for o caso) o que está sob o nosso controle, tendo a sabedoria de não nos estressarmos do que não depende, efetivamente, de nós.
Em tese: fazer o que está ao nosso alcance e deixar o resto nas mãos de Deus, eu diria.
A verdade é que sempre podemos fazer a nossa parte (fazer a diferença), independentemente dos recursos ou circunstâncias envolvidas e nunca podemos deixar de ter fé na vida ou em nós mesmos.
O fato é que sempre acreditei na lei da colheita, ou seja, que nenhum trabalho bem feito ou esforço é em vão, ou seja, sempre, de alguma forma, colheremos os frutos semeados!
Pense nisso, mude o que você pode mudar para melhor em sua vida e tenha a inteligência de entender também que, algumas coisas, simplesmente não estão ao nosso alcance, ou seja, não podemos mudar.

José Tejada
Professor universitário, psicanalista, escritor, palestrante e coach, jrcdteja@ucs.br, Https://jrcdteja.wixsite.com/meusite






Comentários